sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Réveillon de Fortaleza terá 1.465 ônibus e reforço de 513 guardas municipais na Praia de Iracema

O Réveillon de Fortaleza terá o reforço de 513 guardas municipais e 743 policiais militares, com 63 viaturas ao todo, ao longo de todo o Aterro da Praia de Iracema, onde ocorre a festa. Para quem vai utilizar o transporte público, 108 ônibus extras serão disponibilizados, além dos 1.357 veículos já existentes na frota, para dar acesso ao evento. A organização para o Réveillon 2020 de Fortaleza foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (29). 
Segundo a prefeitura, toda operação envolve as áreas de segurança, saúde, limpeza e mobilidade para a festa com expectatica de público de mais de 1 milhão de pessoas e programados 12 minutos de queima de fogos. Na segurança, serão utilizados drones para monitoramento do público.
Os policiais militares contarão com três bases de apoio, 22 viaturas, 45 motos e 15 cavalos. A Guarda Municipal deve operar com 41 viaturas, 1 bote de salvamentos, vans e motocicletas. Além da segurança, os guardas devem atuar no isolamento da área da queima de fogos , no salvamento aquático, apoio à Agefis e Etufor e equipes de limpeza.
O espigão da Rua João Cordeiro, onde ocorre a queima de fogos, está isolado desde a última quinta-feira (26) e permanece até o dia da festa. O teste do show pirotécnico ocorre na segunda-feira(30).
Atrações Musicais
O show no Aterro contará com cantores locais e nacionais. Se apresentarão, em ordem, Marcus Café, Chambinho do Acordeon, Jonnas Alves, Ludmila Amaral, Waldonys, Paulo José, Roberta Fiúza, Marcos Lessa, Jorge Ben Jor, Fagner, Alok, Falcão, Matheus e Kauan, Nando Reis, Simone e Simaria, Matruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.
Além da programação que ocorre tradicionalmente no Aterro da Praia de Iracema, um novo espaço  passa a funcionar com nome de Palco Fortaleza, no Aterrinho. Lá apresentam- se artista da periferia da cidade. 
Mobilidade 
Sete linhas especiais de ônibus serão criadas para integrar todos os sete terminais ao Aterro da Praia de Iracema de forma expresa. Além disso, 12 linhas terão o horário prolongado até às 4 horas do dia 1°. 
  • 042 - Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu
  • 051 - Grande Circular I
  • 052 - Grande Circular II
  • 071 - Antônio Bezerra/Mucuripe
  • 072 - Antônio Bezerra/Parangaba
  • 073 - Siqueira/Praia de Iracema
  • 076 - Conjunto Ceará/Aldeota
  • 077 - Parangaba/Mucuripe
  • 079 - Antônio Bezerra/Naútico
  • 092 - Antônio Bezerra/Papicu/Praia de IracemA
  • 099 - Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart
  • 906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro
A partir das 16 horas do dia 31, as Avenidas Historiador Raimundo Girão, Beira Mar e a Rua Ildefonso Albano serão bloqueadas totalmente. O estacionamento será proibido na Rua Rui Barbosa, entre as Avenidas Beira Mar e Monsenhor Tabosa e na Rua Ildefonso Albano, entre as ruas Historiador Raimundo Girão e Avenida Monsenhor Tabosa.
193 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão orientar o tráfego no local. 
Neste ano, com a engorda da faixa de areia do Aterro da Praia de Iracema, a área utilizada terá o dobro de tamanho com cerca 100m2.
São esperados 650 mil turistas ao todo para o período em que a rede hoteleira está com 96% de ocupação. Com isso, espera-se R$ 1,6 bilhão de aporte financeiro. Foram abertas 400 vagas de ambulantes.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário