quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rally Cerapió começa com alto nível de competitividade

No primeiro dia de prova, entre Fortaleza e Trairi, CE, competidores encararam 189 quilômetros de muitos balaios e visuais incríveis.
Começou a edição de 25 anos do Rally Cerapió, competição de enduro / rali de regularidade, composta pelas categorias bikes, motos, quadriciclos e carros 4x4. Na manhã desta terça-feira, pilotos e navegadores largaram da Praia do Cumbuco, em Caucaia, CE, rumo ao município de Trairi, CE. O roteiro privilegiou paisagens deslumbrantes, com destaque para a região da Lagoinha - um dos mais belos cartões postais do litoral cearense.

Foram 189 quilômetros com muita areia, facões e passagem por dunas. Com aproximadamente seis horas de disputa, os participantes chegaram ao Pólo de Lazer da Lagoa. A equipe Lobo Guará / Raposas de Minas superou com esmero os desafios das duas etapas iniciais, divididas nos períodos da manhã e tarde. "A prova teve um alto grau de dificuldade, com balaios extremamente técnicos. Isso acirrou a competitividade e fez do resultado, uma verdadeira loteria, nivelando ainda mais os competidores. A dupla que manteve-se focada o trajeto inteiro, com certeza, obteve uma melhor pontuação", comentou o piloto Wander Cortes, que conta com a navegação de Rodrigo Peternelli.

O time da Lobo Guará / Raposas de Minas fica completo com Marcelo Mendes e Breno Rezende, Jeferson Costa e Bráulio Ferreira, e Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi. "Os balaios testaram nossa habilidade. Foram dois grandes desafios: um de 5 quilômetros e outro de 18 quilômetros. Houve quem perdeu a referência e errou o caminho, e consequentemente, tomou certo prejuízo. Essas duas primeiras etapas deram uma prévia do que vem pela frente", detalhou Bráulio.

Amanhã, o 25º Rally Cerapió segue destino à cidade de Sobral, CE, terra natal de Renato Aragão, o eterno Didi Mocó. Serão 217 quilômetros, com muitas estradinhas terra, areia e cascalho; os balaios continuarão a testar a concentração dos off-roaders. A chegada será na Lagoa da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário