quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Iguatu celebra 159 anos de sua emancipação política

Iguatu Este Município, que é polo da região Centro-Sul, comemorou, ontem, 159 anos de emancipação política. Foi feriado local. Bancos, repartições públicas e o comércio fecharam suas portas em comemoração ao aniversário de fundação da cidade. Desde segunda-feira passada, a Prefeitura promove shows, inaugurações, ações sociais, assinatura de ordem de serviço para construção de ginásios esportivos, praças e creches. A programação vai se estender até o próximo dia 9 de fevereiro.

Ontem, pela manhã, foi realizado o tradicional passeio ciclístico pelas ruas da cidade, com a participação de centenas de pessoas, a maioria jovem. No fim da tarde, autoridades e moradores participaram da celebração de missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana. À noite, houve a inauguração do Parque Temático da Criança, uma praça com brinquedos diversos, localizada próxima ao Centro. Depois, houve show com animação das bandas Skema e Garota Safada, que sacudiram o público na Avenida 27 de Novembro. Milhares de pessoas participaram.

Esta cidade, em seus 159 anos de história assumiu o papel regional de liderança econômica e de prestação de serviço, atraindo consumidores de pelo menos 12 Municípios. No passado, a cidade cresceu impulsionada pela ferrovia e pela cultura do algodão. Água em abundância, terras planas e férteis e vocação comercial fizeram do Município um importante núcleo urbano do Ceará.

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, destacou o crescimento da cidade nos últimos anos e o conjunto de obras de infraestrutura e requalificação urbana realizada em sua gestão.

Na quarta-feira passada, houve assinatura de ordem de serviço para construção da Praça de Esporte e Cultura, beneficiando os moradores do Bairro Cohab. Durante esta semana, haverá a escolha da Rainha do Município.

Até o próximo dia 27, a Secretaria de Saúde do Município promove a Semana do Bebê, que tem como temática, "Iguatu cuidando do futuro com respeito e responsabilidade". Várias ações de atendimento e de orientação às mães e às crianças estão em andamento, além da distribuição de kits para recém-nascidos.

Festival

Já neste fim de semana, acontece o Festival Hip Hop, no Teatro Pedro Lima Verde. O evento integra a programação do Município. No próximo dia 31, as bandas Pele Morena e Pegada de Solteiro fazem apresentação na Avenida 27 de Novembro.

A programação se estende até o próximo dia 9 de fevereiro, quando haverá a inauguração da Avenida Sabino Antunes, a qual integra a primeira etapa da Avenida de Contorno.

Mais informações:

Prefeitura de Iguatu
Centro Sul
Av. Rui Barbosa S/N
Bairro São Sebastião
Telefone: (88) 3566. 7916

Nenhum comentário:

Postar um comentário