quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UPAs selecionam médicos emergenciais

As inscrições da seleção pública para médicos emergenciais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, localizadas em Fortaleza, estão abertas e podem ser realizadas até esta segunda-feira (31). Para se inscrever, basta acessar o site www.isgh.org.br.
UPAs
Em Fortaleza, quatro UPAs estão prontas nos bairros Praia do Futuro, Coaçu, Henrique Jorge e Canindezinho. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), as unidades serão abertas a população ainda neste semestre de 2012.1.
Atualmente são 46 unidades no Ceará, que atendem casos de urgência, incluindo o primeiro atendimento para infarto ou AVC, reduzindo a lotação nas emergências dos hospitais. Nas unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico e decidem se é preciso encaminhar o paciente para um hospital ou deve permanecer em observação por até 24 horas.
Região metropolitana e Interior
Existem também, oito UPAs, instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior. Na RMF, as UPAs prontas ficam no Eusébio, Caucaia e Horizonte. No Interior, ficam localizadas em São Benedito, Canindé, Pentecoste, Crateús, Pecém e Maranguape, inaugurada há um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário