quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Empresa oferta 1,2 mil vagas em telemarketing

As oportunidades anunciadas pela empresa são para o cargo de atendente de contact center
Essa é para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa de telemarketing Contax está com 1.200 vagas abertas para o cargo de atendente de contact center. A empresa, que no Ceará responde pelas demandas da operadora de telefonia OI, não informou se o motivo para a abertura de tão expressivo volume de oportunidades seria o cumprimento da nova lei do call center, que prevê uma maior agilidade no atendimento aos consumidores brasileiros.

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ter boa comunicação verbal, conhecimentos básicos de informática e o Ensino Médio completo como escolaridade. Como a empresa fornece o treinamento para a atuação no cargo, não é necessária experiência anterior.

Para inscrever-se é necessário dirigir-se a Unidade de Atendimento do Sine/IDT situada na Av. Duque de Caxias, 1150 - Centro) ou na Av. Santos Dumont, 5015 - Aldeota), tendo em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Outra opção é cadastrar o currículo no site www.www.euescolhoacontax.com.br, ou enviá-lo para a unidade da empresa localizada na Av. Dom Luís, 300 - Piso L3 - Aldeota. Os currículos também podem ser entregues pessoalmente no endereço acima de segunda a sexta-feira, às 9h ou às 15h.

Além de carteira assinada, a empresa informa oferecer assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, treinamento, convênios com faculdades e oportunidades de crescimento.

Mercado em ascensão
Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), os Estados da região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, são os principais empregadores, concentrando cerca de 65% dos empregos do setor no país. Entretanto, nas regiões Sul e Nordeste as oportunidades estão aumentando cada vez mais.

Perfil
Boa parte da mão-de-obra é formada por jovens entre 18 e 24 anos, sem a necessidade de experiência anterior. Eles recebem treinamento, cursos de capacitação e acompanhamento de superiores no início dos trabalhos. As mulheres também se destacam, representando quase 80% dos teleatendentes.

De uns tempos para cá, o setor também passou a contratar um número maior de profissionais mais experientes, com idade acima dos 40 anos.

Geralmente, essas são pessoas que ficaram afastadas por um certo tempo do mercado de trabalho e que, agora, enxergam na ocupação de atendente de telemarketing uma oportunidade de regressar.

Conforme informa a ABT, os principais setores contratantes de call center no Brasil são os de serviços financeiros, varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica.

Do total de atendentes, 74% possuem o 2º grau; 26%, curso superior e cerca de 45% do total de empregados são jovens em seu primeiro emprego.

Mais informações:
Unidades de atendimento do Sine/IDT- Agência do Centro
(Av. Duque de Caxias, 1150) e Agência da Aldeota (Av. Santos Dumont, 5015)

Mulheres
80% das vagas de atendente de telemarketing no Brasil são ocupadas por mulheres. E quase a metade das oportunidades é preenchida por jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário