terça-feira, 7 de maio de 2013

Porto do Pecém está preparado para receber o milho, segundo Governo

Governo Federal destinou 30 mil toneladas do grão para o Ceará. A carga é prevista para o dia 3 de junho próximo

O Porto do Pecém está em condições para receber as 30 mil toneladas (t)que o Governo Federal destinou aos produtores do Ceará, segundo informações da Cearáportos, empresa que administra o porto.Serão 55 mil toneladas de milho para abastecer o Nordeste.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprou 55 mil toneladas das 83 mil toneladas de milho pretendidas, em leilão para aquisição do cereal a granel com compromisso de entrega por parte do vendedor nos portos do Nordeste. As 55 mil toneladas negociadas deverão ser entregues pelos fornecedores nos armazéns portuários do Ceará (30 mil ton) e de Pernambuco (25 mil ton).
O presidente da Cearáportos, Erasmo Pitombeira, ratificou que o porto está em condições para receber o milho. Para essa finalidade, construiu um galpão com 10 mil metros quadrados de área, onde o produto será estocado e ensacado para entrega aos órgãos responsáveis pela distribuição.

De acordo com informações oficiais, o navio que transporta o milho tem chegada ao Porto do Pecém prevista para o dia 3 de junho próximo e a operação de descarga e ensacamento será iniciada imediatamente.

Na segunda-feira, 06, a Cearáportos recebeu correspondência assinada pelo ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, determinando a todos os portos brasileiros que considerem prioritária a atracação dos navios que vão transportar o milho até os estados da região Nordeste, facilitando a logística de carga e descarga do produto.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário