segunda-feira, 27 de maio de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAUCAIA INTENSIFICA AS AÇÕES DE CONTROLE DA DENGUE NA LOCALIDADE PLANALTO CAUÍPE


Na manhã desta sexta feira, dia 24 de maio, técnicos da vigilância a saúde realizaram uma reunião na escola Saul Gomes - Planalto Cauípe, contando com a participação de lideranças religiosas, da associação comunitária, comerciantes, rezadeiras, professores e agentes de saúde. A reunião resultou na participação direta dos atores da comunidade passando a ser multiplicadores das informações preventivas contra a doença na comunidade.

A localidade Planalto Cauípe apresenta 13 notificações de casos suspeitos de Dengue, sendo 08 casos já confirmados da doença, e ainda muitos residências apresentam as larvas do mosquito potencializado ainda mais a reprodução do vetor.

A ação com o fumacê costal inicio-se na tarde da ultima  quinta feira, devendo seguir até terça feira, 28 de Maio. Vale lembrar que na terça feira a equipe com o médico e enfermeiro da ESF Matões estará atendendo as pessoas com a sintomatologia da doença, e ainda será realizado a coleta de sangue e dispensado medicamento básico.Também está programado o mutirão, inclusive com a disponibilidade de peixes para os depósitos com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário