domingo, 19 de maio de 2013

Ceará empata com o Guarany de Sobral e conquista o tricampeonato cearense


FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA/O POVO
Mota marcou o gol do Ceará na partida
Mais uma vez, o fator 'melhor campanha' fez a diferença para o título. Ao empatar em 1x1 com o Guarany de Sobral, repetindo o placar do 1º jogo, no Junco, o Ceará conquistou o tricampeão cearense, para a festa de cerca de 50 mil alvinegros que lotaram a Arena Castelão na tarde deste domingo (19). 

Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos volta a conquistar três títulos estaduais seguidos após 15 anos (a última vez foi em 1996/97/98). 

Ceará e Guarany fizeram um 1º tempo pra lá de movimentado, com inúmeras chances criadas. A  primeira delas logo no 1º minuto, numa cabeçada perigosa de Mota que Eliardo defendeu com  maestria. O time sobralense, na descida ao ataque, foi fulminante. Luiz Carlos arriscou de longe e marcou um belo gol, sem chances para Fernando Henrique. 

O Ceará reassumiu o comando da partida e fez pressão na área do Bugre. Até que aos 12 minutos a bola sobrou para Mota na área. O atacante bateu prensado e empatou o jogo. Daí para frente o  Alvinegro perdeu inúmeras chances. No 1º tempo, foram três bolas na trave, em chutes de  Vicente, Mota e Lulinha.

Na volta para o 2º tempo, muita correria. O Ceará, com o placar ao seu favor, deixava o tempo passar e assustava nas jogadas de contra-ataque. E o Guarany - com mais posse de bola - tentava, sem êxito, furar o bloqueio da zaga alvinegra. Ainda assim, a melhor chance da etapa final foi do Ceará. Aos 30 minutos, Magno Alves ficou cara a cara com o goleiro Eliardo e acertou a trave.  

FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Guarany de Sobral
Data: 19 de maio de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido/CE e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro/CE
Renda: R$ 1.000.067
Público pagante: 49.645 (866 não pagantes). Total: 50.511
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Cláudio, Júnior Alves, Júnior Cearense, Zé Augusto, Marciel e Luiz Carlos (G); Lulinha, Luiz Henrique, Pingo e Mota (C)
Gols: Luiz Carlos (aos 4 minutos do 1º T); Mota (aos 12 minutos do 1ºT)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Luiz Henrique); Magno Alves (Pingo) e Mota. Técnico: Leandro Campos

GUARANY: Eliardo; Cláudio, Júnior Alves, Bebeto e Vitor Cearense; Marcinho Guerreiro (Abel Marinho), Zé Augusto, Júnior Cearense e Fernando Sobral (Rick); Luiz Carlos e Marciel (Lira). Técnico: Argeu dos Santos

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário