segunda-feira, 20 de maio de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAUCAIA PARTICIPA DO DIA DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA FUNDAÇÃO BRADESCO


A Secretaria de Saúde participou de mais uma edição do Dia Nacional do Voluntariado na Fundação Bradesco, no último Sábado, 18 de Maio. Na ocasião os técnicos se empenharam para oferecer serviços de sáude e orientar a população para a prevenção das doenças, sendo disponibilizados os serviços: Consultas médicas com o clinico geral, realização do teste rápido tanto para o HIV, quanto para a Sífilis e as Hepatites, atualização do calendário vacinal dispondo da vacina contra a influenza, verificação da pressão arterial e glicemia, aplicação de flúor com a distribuição de pasta e escova, a dispensação de medicamentos e a distribuição de preservativos. 
 As equipes das endemias e mobilização social chamavam a atenção da população para a situação dos bairros de Caucaia com os indices de infestação do Aedes Aegypti elevado, e ainda orientavam quanto a prevenção, inclusive apresentando o ciclo biológico do mosquito com as orientações do técnico dolaboratório de entomologia do município.
Dra. Silvana Coelho coordenadora da atenção básica coordenou toda a estrutura da saúde na ação voluntária contando com o apoio de sua equipe de supervisão garantindo a logistica necessária durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário