sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Caucaia vence Tianguá no tempo extra e está na final da Copa TVM

Equilíbrio e muito emoção. Em jogo decidido na prorrogação, o Caucaia venceu Tianguá por 7 a 4 nesta sexta-feira (20) e está na final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal. No tempo normal, as duas equipes se doaram em quadra e empataram em 4 a 4, no ginásio da Unifor. Na prorrogação, melhor para a equipe coral, que marcou três vezes, com Wendel, Eder e Renan, e se confirmou na decisão da competição. 

Caucaia enfrenta o vencedor do confronto entre Maranguape e Mombaça, jogo que ocorre ainda nesta sexta-feira. A partida decisiva será neste sábado, às 8h30m, no ginásio da Unifor, com transmissão da TV Verdes Mares.
Caucaia vence Tianguá e é finalista da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Caucaia vence Tianguá e é finalista da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Tianguá domina

Primeiro colocado do Grupo E, o Tianguá começou a partida com mais posse de bola e mais atitude. Com menos de três minutos, a equipe verde largou na frente. Em bola bem trabalhada, Japonês colocou no fundo das redes, comemorando bastante no ginásio da Unifor. 

Com quase treze minutos jogados, Roberto Mamão perdeu ótima oportunidade de marcar. Em cobrança de tiro livre, Celinho defendeu e soltou. Na sobra, ele tentou e o goleiro do Tianguá fez bela defesa. Poucos segundos depois, Mamão não perdoou, empatando o jogo. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Marciano fez o 10º gol dele na competição. 
Caucaia vence Tianguá e é finalsita da Copa TV Verdes Mares (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Caucaia vence Tianguá e é finalsita da Copa TV Verdes Mares (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)
Recuperação do Caucaia

O Caucaia começou pressionando no segundo tempo. Ainda assim, foi o Tianguá quem marcou. Renan Mendes, aos cinco, colocou a equipe verde novamente em vantagem. O Caucaia empatou na sequência, com Léo Vieira. A equipe coral, no entanto, pouco comemorou e já viu Japonês fazer o segundo dele e o quarto do Tianguá no duelo desta tarde.

Com pouco mais de dez minutos, Eder recebeu passe açucarado de Léo Vieira e não teve trabalho algum para marcar o terceiro do Caucaia. A pouco mais de três para o fim, Luciano avançou para o Caucaia, chutou forte e igualou o placar, levando a partida para a prorrogação. 

Festa coral

Logo no inicio da prorrogação, Wendel mostrou seu poder decisivo, marcando para o Caucaia e colocando a equipe coral pela primeira vez à frente no placar. O Tianguá bem que tentou empatar, mas os jogadores do Caucaia impediam de toda forma que os adversários chegassem ao gol.

No início do segundo período, o que era bom para o Caucaia ficou melhor. Eder balançou as redes novamente, tornando o caminho para a vitória mais fácil. No fim, Renan também deixou o dele, confirmando a vaga na decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário