segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Divulgado edital para professor substituto

Prefeitura disponibiliza 1.260 vagas em concurso público para nove áreas de ensino na rede municipal

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), divulgou o Edital Nº 43/2013, que abre concurso público para o preenchimento de 1.260 vagas para professor substituto da Rede Municipal de Ensino. As inscrições para as provas começam hoje, às 10 horas e vão até às 23h59 do próximo domingo, dia 5.
Os selecionados terão Contrato Administrativo. Foto: Agência Diário / Liana Sampaio

As vagas são para nove áreas de ensino: artes, pedagogia, matemática, ciências, educação física, geografia, história e línguas portuguesa e inglesa. Cada candidato somente poderá escolher uma única área para se inscrever no concurso.

Inscrições
Os interessados devem acessar o site do Imparh (www.imparh.ce.gov.br) e preencher um formulário eletrônico para, em seguida, realizar o pagamento do boleto bancário. A inscrição para o concurso custa R$ 50.

Cinco por cento das vagas do concurso serão destinadas a pessoas com deficiência física. É importante frisar que, além dos aprovados, será formalizado um cadastro de reserva.

O concurso será realizado em fase única por meio de prova escrita objetiva, com 40 questões, sendo 10 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Será considerado aprovado quem acertar 50% das questões.

As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro, das 15 às 18 horas. A divulgação do resultado final e a homologação dos aprovados estão previstas para o dia 29 de janeiro.

Os professores selecionados serão contratados por meio de Contrato Administrativo, regido pela Lei Complementar Nº 158/2013, e terá sua remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho, cujo valor é de R$ 12,49 hora/aula. O prazo de validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de publicação do ato de homologação. O contrato poderá ser prorrogado apenas uma única vez, por novo período de 12 meses.

Escolha
Cada candidato irá escolher o local de preferência a ser locado dentre os seis Distritos de Educação do município. Serão, então, lotados por ordem de classificação de acordo com a área e distrito escolhidos. As vagas remanescentes serão ocupadas pelos candidatos que compuserem o cadastro de reserva.

O cartão de identificação, com o local da prova, estará disponível no site do Imparh no dia 16 de janeiro. O candidato deverá levar o cartão e um documento de identificação oficial com fotografia no dia da prova.

Mais informações:

Site do Imparh
www.imparh.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário