segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Moradores de Fortaleza e Caucaia poderão trocar óleo usado por barras de sabão

Campanha Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla incentiva a reciclagem do óleo de cozinha pós consumo, uma importante prática de ecologia urbana e cidadania


O óleo recolhido será encaminhado ao Instituto Triângulo, onde será transformado em sabão biodegradável (FOTO: Flickr Creative Commons)
O óleo recolhido será encaminhado ao Instituto Triângulo, onde será transformado em sabão biodegradável (FOTO: Flickr Creative Commons)
As cidades de Fortaleza e Caucaia foram escolhidas para participarem do projeto piloto da Campanha “Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla”, uma iniciativa da marca de óleo Soya da Bunge Brasil, da Ultragaz e do Instituto Triângulo.
O objetivo é conscientizar a população, principalmente a dona de casa que utiliza óleo de cozinha, sobre a importância da reciclagem, evitando o descarte do óleo usado na rede de água e esgoto. A campanha teve início na última sexta-feira (29) e terá duração de um ano.
Para participar, os moradores deverão entregar seu óleo usado. Para cada dois litros de óleo coletado, o morador receberá duas barras de sabão biodegradável, que é produzido a partir do próprio óleo reciclado. O projeto piloto, que terá duração de um ano e está sendo implantado também em duas cidades do interior de São Paulo (Ourinhos e Ribeirão Preto), pretende recolher cerca de 500 mil litros do resíduo neste período.
O óleo recolhido será encaminhado ao Instituto Triângulo, onde será transformado em sabão biodegradável, e a outras usinas parceiras, que transformam o produto em biodiesel, um combustível renovável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário