segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Molecada dá show de coragem e atitude nas pesadas ondas do Icaraí

Cauã Costa vence a infantil e a kids na primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013, o Smolder Pro Kids, na Praia do Icaraí, Caucaia (CE), que neste domingo decisivo quebrou com ondas de 1,0 a 1,5 metro abrindo para os dois lados e proporcionando para o público que compareceu para prestigiar o evento um espetáculo de atitude dos pequenos competidores.
O evento que é totalmente direcionado a atletas com idade entre 8 a 16 anos foi sucesso total e contou com a presença de mais de 100 inscritos, inclusive várias ferinhas de outros estados do Nordeste.
Coincidência ou não, a molecada que sonha no futuro figurar entre os melhores surfistas do mundo, no mesmo dia em que foi encerrado o Circuito Mundial 2013 nas ondas Pipeline no Hawaii, provou na Praia do Icaraí, conhecida como Icarauaii, que não está para brincadeira e enfrentou sem medo as excelentes ondas que há dias não quebravam no pico que já foi palco de grandes eventos no cenário do surf nacional e neste final de semana foi dominado pela nova e destemida safra de talentos da região.
A categoria fraldinha (sub-8), a mais esperada da prova, levantou a torcida na praia e superou todas as expectativas, principalmente pelas condições do mar. Raoni Rocha, 08, escolheu as melhores ondas e com uma atuação de gente grande faturou a etapa. Raoni é local da Praia da Leste Oeste e fruto do trabalho realizado pela escolinha de surf Moura Brasil. O audacioso Guilherme Lemos, 7, tentou até o final a virada, mas terminou com o vice-campeonato. Luiz Henrique e Adriano Henrique ficaram em terceiro e quarto, nesta ordem.
Cauã Costa mais uma vez mostrou todo seu talento e não deixou dúvidas em suas atuações. O defensor do título infantil de 2012 surfou as melhores ondas da final e venceu com facilidade a Infantil, onde busca o bicampeonato, e ainda saiu do mar como campeão da categoria kids (sub-12).
Na infantil Cauã que tem muita afinidade com o pico abriu melhor a bateria com uma nota na casa dos 5 pontos, trocou um 4,33 que tinha arrancado dos juízes e continuou se atirando nas séries até que em uma boa esquerda onde ele soube aproveitar muito bem tirou um 6,5 para fechar a fatura e ficar mais perto do bi. Paulo Victor, e os paraibanos Ilan Maia e Kauã Hanson não tiveram mais chance de virada e finalizaram o Smolder Pro Kids em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. 
Embalado pela vitória Cauã continuou dando show de surf e começou a final kids anotando uma nota 7,33.  Kauã Lima e Lucas Bezerra, atletas que tem se destacado nas competições mostrando um surf muito estiloso, vieram logo atrás mostrando já no início da batalha que não dariam moleza para Cauã. Mesmo arriscando tudo Kauã, Lucas e Luis Felipe não superaram o amigo e completaram o pódio na segunda, terceira e quarta colocações.
Na iniciante Matheus e Matias Ramos comemoraram a dobradinha em família, como campeão e vice, respectivamente. O paraibano, da Baía da Traição, Antonio Maia não conseguiu deter o ataque dos irmãos e ficou com o terceiro posto.  Cauã Costa que já estava participando da terceira final ficou sem energia para mais um confronto e terminou em quarto. 
A final feminina deixou o público apreensivo, pois as séries estavam maiores e ainda mais constantes. A campeã nordestina e brasileira Larissa dos Santos, atleta da Praia do Titanzinho, somou 7,17 na primeira onda e um 4,0 na segunda melhor para registrar 11,17 e tirar o título da anfitriã Yanca Costa, segunda colocada. Ariane Gomes e Letícia Cavalcante foram terceira e quarta colocadas.
Na categoria mirim (sub-16) Rafael Tigrão da Praia da Taíba liderou até os minutos finais do embate, quando Ivan Santos, campeão iniciante da edição do Cearense Infantil em 2012, pegou uma onda da série aplicou três rasgadas fortes e finalizou com um floater, para de virada, conquistar o título. Matias Ramos e Jannifer de Souza não se encontraram e tiveram que se contentar com o terceiro e quarto posto.
A categoria pais e filhos que reúne na mesma bateria o atleta e seus grandes incentivadores, o pai ou a mãe, fechou com chave de ouro o Smolder Pro Kids. O Circuito que além de revelar e incentivar a novíssima geração tem a proposta de reunir as famílias dos atletas e promover uma grande confraternização durante os eventos, foi encerrado em clima de festa no Icaraí. Fabílio Rocha e seu filho Luiz Henrique subiram ao topo do pódio e deixou a dupla Juvemar e Maria Eduarda em segundo, e Dani e Lucas Bonfim em terceiro. 
A primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013 – Smolder Pro Kids - conta com a Realização da Smolder, Cearasurf, Federação de Surf do Estado do Ceará e Associação de Árbitros do Estado do Ceará. Patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Caucaia através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Eberle Fashion, RVB Malhas, Têxtil Santa Inês e Intersurf Board Shop. Apoio: Baly Grip Assessórios, Sesc, Associação de Surf de Caucaia e JP Surfboards. Divulgação: Waves, Cearasurf, Manobra Radical, Tribuna On Line, Surfbahia, Vida Surf, Surfbyte, Surfguru, SurfPE, Studiosurf, Conexãosurf, Craud.net.
Resultados primeira etapa Circuito Cearense de Surf Infantil 2013:
Fraldinha
1º Raoni Rocha (CE) 
2º Guilherme Lemos (CE) 
3º Luiz Henrique (CE) 
4º Adriano Kaike (CE) 
Infantil
1º Cauã Costa (CE) 
2º Paulo Victor (CE) 
3º Ilan Maia (PB)
4º Kauã Hanson (PB) 
Iniciante
1º Matheus Ramos (CE) 
2º Matias Ramos (CE) 
3º Antônio Maia (PB) 
4º Cauã Costa (CE) 

Kids
1º Cauã Costa (CE) 
2º Kauã Lima (CE) 
 Lucas Bezerra (CE) 
4º Luiz Felipe (CE) 
Feminino
1º Larissa dos Santos (CE) 
2º Yanca Costa (CE) 

3º Ariane Gomes (CE) 
4º Letícia Cavalcante (CE) 
Mirim
1º Ivan Santos (CE) 
2º Rafael Tigrão (CE) 
3º Matias Ramos (CE) 
4º Jannifer de Sousa (CE) 
Pais e Filhos
1º Fabílio Rocha e Luiz Henrique (CE) 
2º Juvemar e Maria Eduarda (CE) 
3º Dani Bonfim e Lucas Bonfim (CE) 
Resultados completos e ranking do Smolder Pro Kids através do link:http://www.surfbyte.com.br/Eventos/2013/SPK2013/
Serviço:
Primeira Etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013 – Smolder Pro Kids.
Data: 14 e 15 de dezembro 2013.
Local: Praia do Icaraí – Caucaia – CE.
Premiação da etapa: Kits Smolder, Pranchas JP, Acessórios Baly Grip e Medalhas.
Mais informações pelos telefones: 85.8792-8129 - 8729.2678 – 9745.1477 – 9997-0417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário