quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Festa Natalina leva apoio e lazer a 9 instituições

"Notas de Natal, Uma Receita de Ações para o Bem" chega à terceira edição e recebe doações até a hora da festa

Ajudar alguém sem ver a quem é sinônimo de amor e solidariedade. Há três anos, esses sentimentos motivam o Instituto Polvo a fazer a diferença durante o mês de dezembro para crianças, adolescentes e idosos que enfrentam câncer, cardiopatias, problemas renais ou são soropositivas. O projeto Notas de Natal, Uma Receita de Ações para o Bem chega à sua terceira edição e promove, no dia 12, na Casa José de Alencar, uma festa natalina.

O evento acontecerá no dia 12, na Casa José de Alencar, e beneficiará diretamente um total de 450 crianças e adolescentes e mais 150 idosos em diferentes cidades

O evento começará às 17 horas e beneficia diretamente 450 crianças e adolescentes e mais 150 idosos de nove instituições - Lar Amigos de Jesus; Instituto do Coração Infantil; Hospital São José; Instituto E.M.A. (Maracanaú); Quilombo da Serra do Juá (Caucaia); Casa Sol Nascente; casa São Miguel Arcanjo; Orquestra Jovem de Fortaleza e Comunidade Bom Jesus dos Passos (Itapipoca).

Mesmo com quase tudo pronto, graças à parceria com o Estado e outras entidades, o Instituto precisa de doações de brinquedos e kits destinados a idosos para serem distribuídos durante a festa. As pessoas que puderem ajudar, podem levar suas doações no dia da festa, na Casa José de Alencar, localizada na Av. Washington Soares, 6055.

"Neste ano, a empresa que nos ajudava com esses itens ficou de fora e para a festa ser completa é preciso que as crianças recebam presentes", afirma o diretor de projetos e sustentabilidade do Instituto Polvo, Raimundo Mendes Frota Júnior.

A comemoração terá como atrações mágicos, músicos, Orquestra Jovem de Fortaleza, grupo de contação de história Uni Duni Ler, participação especial do humorista Eri Soares, brincadeiras lúdicas e educativas, pinturas, jogos e oficinas infantis. O ápice da festa será a apresentação do Papai Noel e a entrega de centenas de presentes.

Segundo Frota Júnior, de 14 a 23 de dezembro, equipes do Grupo Flor da Senzala e do Instituto Polvo irão visitar as entidades e comunidades contempladas pelo projeto Notas de Natal 2013, fazendo em cada um destes lugares a entrega de cestas básicas, leite, presentes e kits para crianças, adolescentes e idosos.

Beneficiados

A primeira edição do Notas de Natal aconteceu em 2011 e contemplou um público de 800 pessoas (537 crianças, 263 idosos), e um público flutuante estimado em 600 pessoas que vieram ao evento fazer doações de brinquedos, latas de leite, roupas e prestação de serviço voluntário. Nesse ano, as entidades contempladas foram o Instituto do Coração Infantil, Fundação do Rim, Lar Amigos de Jesus, Comunidade Bom Jesus dos Passos, Pastoral da Criança e do Idoso, Orquestra Jovem de Fortaleza, Escola de Campeões e Hospital São José.

Já em 2012 o evento ocorreu no dia 19 de dezembro na Casa de José de Alencar para as mesmas entidades contempladas na primeira edição do evento. A segunda edição contou com a presença de 900 pessoas entre crianças, adolescentes, seus cuidadores, pais, dirigentes e funcionários das entidades assistidas. "Como no ano anterior, tivemos a presença de um público flutuante estimado em 500 pessoas que vieram trazer doações de brinquedos, leite em pó, roupas e fraldas descartáveis para crianças e idosos, tornando o evento um grande e feliz sucesso", conta Frota Júnior.

Mais informações
Instituto Polvo R. Mota Vasconcelos, 52, bairro Damas
Fones: 30553325/85861661
Email: frota@institutopolvo.org.br 
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário