quinta-feira, 1 de outubro de 2015

59 anos vitoriosos e sustentáveis da Empresa Vitória


Por Fortalbus
Uma das mais tradicionais Empresas de transporte de passageiros do Estado do Ceará está em festa neste mês de Setembro. Completando 59 anos de experiência no mercado, a Empresa Vitória que atua no transporte metropolitano de passageiros, entre as cidades de Fortaleza e Caucaia, se consolida ainda mais como um exemplo para as demais empresas que atuam no ramo.

Mas para chegar a este patamar, não foi fácil, a Empresa começou suas atividades com apenas sete veículos, que foram fabricados durante a segunda guerra mundial e rodavam na linha Fortaleza – Caucaia. Com o crescimento dos bairros ao redor da cidade, a Empresa foi expandindo suas atividades, até que no início da década de 1980, os bairros Araturí e Nova Metrópole foram construídos, dando assim uma necessidade imensa de aumento da frota.
Ônibus tradicionais fizeram parte da frota, para quem cresceu acompanhando a Empresa, não deixará de lembrar os ônibus 76 e 77, de carroceria Caio e Motor Volvo, dos ônibus 92 e 93, de carroceria Ciferal e motor Volvo, como não esquecer também que a Empresa foi a primeira a receber o modelo Caio Vitória de número 91. E o mais tradicional, de número 141, carroceria Vitória e chassi Scania.
Atualmente com uma frota de 230 veículos, que está dividida em 148 ônibus metropolitanos, 59 urbanos e 29 para o fretamento, todos de carroceria Marcopolo e motor Mercedes-Benz, atende mais de dois milhões e meio de passageiros por mês, levando e trazendo de forma organizada e exemplar os passageiros que necessitam de seus serviços.
Na última sexta-feira dia 25 de Setembro, a Empresa homenageou os funcionários que completaram 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de atividades. O Fortalbus parabeniza a Empresa pelos 59 anos e agradece a parceria e o voto de confiança e torce para que muitos e muitos outros aniversários possam acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário