segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dia da Criança acontece no Parque Botânico em parceria com a Prefeitura de Caucaia

Apresentação do projeto Respirando Ar Puro.
A festividade do Dia da Criança, data celebrada no dia 12 de outubro no Brasil, foi comemorada mais cedo em Caucaia. Na última quinta feira, dia 01 de outubro, ocorreu a celebração do Dia da Criança no Parque Botânico do Estado do Ceará. A comemoração contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Caucaia, através do apoio das secretarias municipais de Infraestrutura, Agricultura, Pecuária e Pesca, Educação e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC).
A programação do evento contou a realização de trilhas até o viveiro de mudas do Parque, passeio pelo Museu do Meio Ambiente, orquidário e entrega de brinquedos. Foram beneficiados os alunos das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alba Pessoa da Silva e Adriano Martins, do Município de Caucaia e da Escola de Ensino Fundamental José Pereira Barros, do Município de São Gonçalo do Amarante.
            Na ocasião, foi apresentada a peça teatral “Mãe natureza”, realizada pelo projeto Respirando Ar Puro, criado pela Empresa Vitória, em 2003, que também contribuiu com a doação de cestas para coleta seletiva para as escolas presentes. O evento contou ainda com a doação de diversos brinquedos pelo Clube de Desbravadores de Caucaia.
            A realização do Dia da Criança no Parque Botânico do Estado visou não apenas homenagear as crianças, mas o desenvolvimento de ações educativas e de lazer em torno do meio ambiente, objetivando um melhor crescimento sustentável. 

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633 / 99820-9400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário