sexta-feira, 9 de outubro de 2015

AL recebe estudantes da Escola Corália Gonzaga Sales

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (06/10), a visita de 39 estudantes do 6º ao 9º ano da Escola de Educação Infantil e Fundamental Corália Gonzaga Sales, localizada no bairro Parque Soledade, município de Caucaia.  A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os alunos foram recepcionados pelo deputado Renato Roseno (Psol), que conversou sobre as atividades do Poder Legislativo. O parlamentar comentou com os estudantes sobre a importância da participação política. Segundo ele, ao realizar uma visita à AL, os estudantes estão exercendo um direito. “Conhecer os parlamentares que nos representam é um papel de todos os cidadãos e, além disso, a AL também cresce quando recebe esse tipo de visita”, disse.
A professora de Língua Portuguesa e responsável pela turma, Ivaneide Ximenes, falou sobre a visita para os estudantes. “É importante que todos saibam qual o papel do Parlamento, principalmente nesse momento político. É uma atividade que pode aguçar o senso crítico dos estudantes”, disse.
Os estudantes Elaine Matos e Jhonata Linhares, de 13 e 14 anos, respectivamente, e alunos do 8º ano, concordam com a professora. Para Jhonata, a AL está superando as expectativas. “É muito diferente do que temos em mente quando falamos de políticos. Logo pensamos em corrupção. Quando chegamos aqui, observamos que as coisas podem ser feitas de maneira diferente”, frisou.
Já Elaine ressaltou a importância de conhecer os parlamentares eleitos. “É preciso vir aqui, ou mesmo assistir as sessões e ficar de olho no que estão fazendo. Afinal, eles nos representam, não é?”, pontuou.
Durante a visita, os estudantes conheceram as instalações da rádio FM Assembleia e da TV Assembleia, o Espaço do Povo, além de assistir a uma palestra sobre o Poder Legislativo e conhecer o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce). Os jovens foram acompanhados pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
Para se inscrever no programa as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707, ou, ainda, pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
PE/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário