quarta-feira, 25 de maio de 2016

IMAC e SEPLAM presentes no Fórum III do Plano Diretor Participativo de Caucaia.

O Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental – SEPLAM/PMC, promoveu o Fórum III – Eixos estratégicos para o desenvolvimento sustentável de Caucaia. O Fórum II aconteceu nesta quarta, 25 de maio, no Auditório da Escola Estadual profissional.
O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, foi representado por seu presidente, Dr. Elano Damasceno e Luisa de Marilac Rodrigues, vice-presidente do Instituto, além de Marcia Beatriz XImenes, gerente da Célula de Educação Ambiental, Velber de Paula, da Célula de Técnicas Florestais e Fiscalização Ambiental do IMAC e Dr. Antonio de Morais, Procurador Autárquico do Instituto.
O Fórum III também contou com a presença da Drª. Valdene Rifane, Secretária da SEPLAM e Rosália Nogueira subsecretária da SEPLAM, Dr. Manoel Tibério Alves, Diretor de Planejamento Urbano e Ambiental da SEPLAM e João Crisóstomo Melo, Diretor de Regulação urbana e ambiental da SEPLAM.
No Fórum foram apresentadas as estratégias de desenvolvimento sustentável e suas respectivas ações, as quais apontarão os principais meios para alcançar o desenvolvimento sustentável do município. O plano básico de uso do solo, a partir de princípios de utilização do território do município para os próximos vinte anos e em seguida houve discussão dos resultados das proposições identificadas pela empresa Espaço Plano – Arquitetura e Consultoria S/S Ltda. e pela comunidade, avaliando os dados apresentados e fazendo recomendações adicionais.
O evento se constituiu no terceiro passo para produzir as ideias destinadas a promover o desenvolvimento econômico, social, físico-territorial e institucional do município de Caucaia. Ainda acontecerão so passos quatro e cinco do Plano Diretor Participativo, ambos ainda sem data definida.
imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário