Benefício começa a valer a partir do dia 1º de junho
A população que se cadastrou já começa a receber os cartões do Bilhete Único Metropolitano. Lançado no final de abril pelo governador Camilo Santana, o benefício vai possibilitar que a população dos 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza utilize o transporte público de forma integrada. Em menos de um mês de abertura dos cadastros, quase 10 mil pessoas já fizeram a inscrição.
A estudante Nalyanne Cavalcante já recebeu o cartão, que começa a valer no dia 1º de junho. Ela, que mora em Caucaia e estuda em Fortaleza, afirma que o dinheiro economizado nas viagens vai servir para comprar o material de estudo. “Será uma ótima oportunidade não só para mim, que sou estudante, mas também para os trabalhadores”.
O passageiro poderá fazer a integração entre os sistemas metropolitano e urbano no período de três horas, pagando apenas uma passagem. Por exemplo, para cada viagem integrada, a economia para o usuário é de R$ 2, para passagem inteira, e de R$ 1 para meia, debitado no Cartão Bilhete Único Metropolitano.
Para o estudante Pedro Gabriel , que mora em Caucaia e durante a semana precisa se deslocar para Fortaleza, o Bilhete Único Metropolitano chegou na hora certa. “Quando comecei a estudar no IFCE, eu até pensei que seria difícil por causa da passagem, agora vai ajudar muita gente, porque muitos moram em Caucaia e estudam ou trabalham em Fortaleza”, destacou. Já vigilante Jairo Andrade avalia que o Bilhete Único será mais uma ferramenta para os mais pobres terem o serviço garantido.
|
domingo, 15 de maio de 2016
População começa a receber cartões do Bilhete Único Metropolitano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário