sexta-feira, 13 de março de 2020

Camilo requisita hospital desativado para atendimento de casos de coronavírus em Fortaleza

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 13, requisita a cessão do Hospital Leonardo da Vinci, unidade particular de Fortaleza, para ser administrado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e atuar como referência de tratamento de casos de coronavírus. Localizado no Centro da cidade, o hospital conta com cerca de 200 leitos.
A unidade de saúde abrigará os 230 leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) anunciados como retaguarda para o tratamento de casos suspeitos e eventuais confirmações do novo coronavírus (Covid-19) na Capital. O governador Camilo Santana (PT) e a Sesa anunciaram nessa quinta-feira, 12, R$ 45 milhões para expansão da rede hospitalar do Estado.
Conforme a portaria, o hospital está "equipado e em condições de funcionamento". Quando começar a funcionar, o Leonardo da Vinci poderá receber pacientes remanejados pela Sesa de outras unidades de atenção à saúde do Estado, caso necessário.
Outras unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas, podem ser requisitadas no futuro, "nos termos legais", para conseguir atender demandas decorrentes da infecção humana pelo coronavírus.
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário