sexta-feira, 13 de março de 2020

Moradores do Capuan ganham praça totalmente revitalizada

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto do Meio Ambiente do Município (Imac), concluiu os trabalhos de revitalização da Praça do Capuan. O equipamento recebeu a reforma nos bancos de concreto, meio fio, além da execução de capinação, poda de árvores e plantas, e a criação de um jardim com instalação de uma academia ao ar livre e um parque infantil.

No jardim, palmeiras, abacaxi roxo e abacaxi ornamental foram plantados. O espaço recebeu arborização com carnaúba e ipê. “Entregamos em janeiro deste ano a nova iluminação desta praça e imediatamente o povo começou a frequentar mais. As famílias vêm e comerciantes aparecem. Esse é o tipo de obra com reflexo do social ao econômico. E ajuda a reduzir a sensação de violência e a criminalidade”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

Segundo o presidente do Imac, Hugo Pontes, os trabalhos fazem parte de um projeto do instituto voltado para a requalificação de espaços públicos. “Garantimos para a cidade um espaço revitalizado. Além de conforto para a população, a praça agora garante segurança com iluminação de qualidade”, diz.

A revitalização da Praça do Capuan faz parte de dois projetos desenvolvidos pelo Imac: o Praça Viva, que cria jardins e cuida da revitalização das praças, e o Caucaia Mais Verde, que arboriza equipamentos com árvores nativas.

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) é parceira e cuida da poda e a iluminação do local. A próxima praça a ser entregue será no Grilo. Outros quatro espaços do tipo estão com projetos de revitalização em elaboração e serão contempladas em breve.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário