Um trabalho rápido e ininterrupto da Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) resultou na localização e recuperação de uma carga de produtos alimentícios avaliada em R$ 35 mil, além da prisão em flagrante de dois homens suspeitos de participar da ação criminosa. Todo o trabalho policial ocorreu nessa segunda-feira (3), no município de Caucaia e no bairro Canindezinho, em Fortaleza – pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 11 e 9 (AIS 11 e 9) do Estado, respectivamente. Um carro, usado para dar apoio aos criminosos, também foi apreendido na ação policial.
Os trabalhos policiais deram início logo que a equipe policial foi informada sobre o roubo de uma carga na região do bairro Primavera, em Caucaia, registrado na manhã de ontem. Segundo informações colhidas no local, um caminhão que trafegava pela região foi interceptado por homens que estavam em um veículo. Os suspeitos conseguiram roubar a carga e levar o motorista e ajudante como reféns. De imediato, os investigadores iniciaram diligências em busca de localizar o transporte, os profissionais, bem como prender os suspeitos. Em posse das características dos alvos, os investigadores deram continuidade e lograram êxito nas buscas.
Ainda em Caucaia, os policiais civis localizaram a carga de produtos alimentícios avaliada em cerca de R$ 35 mil, que estava abandonada na rodovia CE 421. Pela região, em uma estrada carroçável, os policiais localizaram também o motorista e o ajudante, que não apresentavam nenhum ferimento. Em diligências continuadas, já no bairro Canindezinho, os policiais civis também localizaram o veículo de modelo Voyage, utilizado na ação criminosa. Nele estavam Alisson Cruz dos Santos (22), que já tinha uma passagem por roubo com restrição da liberdade da vítima, e Lucas de Araújo Silva (26), que já responde a procedimentos policiais por roubo e extorsão.
Diante do flagrante, eles e o material apreendido foram conduzidos à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da PCCE. Na especializada, a dupla foi autuada em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima. Já a carga foi restituída à empresa.
https://www.ceara.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário