sexta-feira, 29 de março de 2013

800 vagas para soldados nos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem 800 vagas abertas para curso de formação de soldados bombeiro militar do quadro de praças combatentes (770) e praças especialistas (30), para o ano de 2014. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m e formação de nível médio. (Veja edital)


O aprovado ingressa como soldado de 2ª classe, com rendimentos iniciais de R$ 2.152,06, além de assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. O curso de formação tem duração prevista de seis meses, em regime escolar diuturno.

As inscrições seguem até o dia 10 de abril pelo site www.fumarc.com.br. A taxa é de R$ 90.

O processo seletivo compreenderá diversas fases. A primeira é composta por prova objetiva de conhecimentos, com questões de língua portuguesa, matemática, direitos humanos, química, biologia, física, geografia, história e teoria musical, mais prova de redação. A aplicação está prevista para 13 de maio e acontecem nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis.

Os aprovados passam à segunda fase, com exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico. Em seguida, vêm o teste de avaliação física (3ª fase) e a prova prática (4ª fase).

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário