quarta-feira, 13 de março de 2013

Comitê contra o crack é formado em Caucaia

O município de Caucaia está aderindo ao programa do governo federal “Crack, é possível vencer”. Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 13 de março, com o objetivo de formar o Comitê Gestor Municipal do programa.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, o secretário de Educação, Ambrósio Ferreira Lima, o secretário de Saúde, Carlos Alberto Komora Vieira e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Antônio Gonzaga Moreira.  Também compareceram representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Governo e Articulação Política, da Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia, da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude. Estiveram presentes ainda representantes da Guarda Municipal de Caucaia, do 12º Batalhão da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão.

O objetivo do programa é prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack. Tem ainda como objetivo aumentar os serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas no município por meio de enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas. Pretende também promover a educação e a capacitação dos profissionais envolvidos.

O próximo passo do Comitê Gestor Municipal é realizar o Plano Municipal Crack, é possível vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário