quinta-feira, 21 de março de 2013

AL realiza Encontro Estadual do Pacto pelo Pecém nesta quinta e sexta

Com o propósito de discutir e consolidar o diagnóstico sobre o cenário atual do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a Assembleia Legislativa promove, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/03), o Encontro Estadual do Pacto pelo Pecém.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do Anexo II da Casa. Durante a abertura, o presidente da AL, deputado José Albuquerque (PSB), vai falar sobre a mobilização do Legislativo cearense pela implantação da Refinaria Premium II.

A iniciativa parte do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, e tem o propósito de oferecer o embasamento técnico-científico necessário ao planejamento de políticas públicas e ao processo decisório legislativo.

Cerca de 60 entidades, entre órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, vão participar do encontro, que será dividido em grupos e plenária. O público será distribuído em quatro grupos: político, social, econômico e ambiental, a fim de debater o documento elaborado a partir das discussões ocorridas em reuniões e oficinas realizadas no âmbito do Pacto pelo Pecém. 

O debate objetiva ainda a identificação dos grandes desafios que devem ser enfrentados pelo povo cearense para que o CIPP seja um empreendimento sustentável e impulsione um desenvolvimento mais equânime.

PROGRAMAÇÃO
21/03: 8h – Credenciamento; 8h30 – Abertura; 9h – Formação dos grupos e 17h – Encerramento.
22/03: 8h às 13h – Discussão em plenário das questões levantadas em grupo e definição dos desafios e encaminhamentos.
WT/LF
 
alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário