segunda-feira, 25 de março de 2013

Três ipuenses são aprovados no exame da OAB



Nesse que foi considerado por especialistas um dos exames mais difíceis da história da OAB, em que menos de 11% dos inscritos obtiveram êxito, ou seja, dos quase 118 mil inscritos no IX Exame da Ordem apenas 12 mil estão devidamente habilitados para exercer a advocacia, três ipuenses estiveram em destaque: Pedro Érico Taumaturgo Marinho, Bruno Torquarto Pedrosa e Nadson Júnior. 

O exame nacional da OAB consiste em uma prova realizada para avaliar e autorizar os estudantes de Direito para o regular exercício da advocacia. O certame é composto por duas fases: a primeira é uma prova objetiva de 80 questões; a segunda é uma prova dissertativa, em que o candidato deve redigir uma peça prático-processual e responder 04 questões, que vale nota de 0 a 10 pontos, estando aprovado o examinando que tirar nota maior que 6.

Pedro Érico, que escolheu a área de Direito Penal, tirou nota 9,35. Já Bruno Pedrosa, que decidiu por Direito do Trabalho, obteve nota 7,8. Nadson Júnior, que preferiu Direito Administrativo como sua matéria, conseguiu nota de 8,9.

Tanto Pedro Érico quanto Nadson Júnior estudam na Unifor. Já Bruno Pedrosa cursa direito na FA7. No entanto, durante a preparação para a prova da segunda fase, eles escolheram o mesmo cursinho, pois consideram essencial a complementação dos estudos por esses cursos preparatórios para o êxito no concorrido Exame da Ordem. 

Os três, orgulhosos com a aprovação, deixam uma mensagem de que a perseverança e a dedicação aos estudos são as premissas para o sucesso profissional e dividem essa vitória com todo o Ipu.
 
ipu noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário