sábado, 2 de novembro de 2013

Bom PAC para Caucaia

O pacote de obras anunciado pela presidente Dilma Rousseff contempla Caucaia com expressiva soma de recursos destinados ao saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação. O principal projeto é a ampliação da rede de abastecimento de água, com R$ 155.000.000,00, beneficiando áreas como Grande Jurema, Conjunto Patrícia Gomes, Picuí e Araturi. O deputado federal Danilo Forte (PMDB), ao conversar com este colunista, destacou o anúncio da presidente Dilma Rousseff que coloca Caucaia como uma das cidades cearenses mais beneficiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC ). ‘’Tudo é fruto de muito trabalho em Brasília’’, comemora Danilo.
Trabalho e futuro
O deputado federal Danilo Forte tem se dedicado aos municípios que o levaram a Brasília para o exercício do seu primeiro mandato parlamentar, concorrerá à reeleição em 2014, mas, em 2016, entra na lista de alternativas para a sucessão do prefeito Washington Gois. O trabalho em Brasília fez Danilo criar raízes em Caucaia, o que o leva a ser citado como uma das opções para prefeitura.
Emancipação
A aprovação das mudanças na legislação que disciplina a criação de novos municípios reacendeu os ânimos dos defensores da emancipação do Distrito de Jurema. O Jornal Grande Porto prepara caderno especial sobre os caminhos que o distrito pode trilhar com a transformação em município. Jurema tem todas as condições para ser elevado à condição de cidade.
Negócios, sim. Urnas, não!
O ex-prefeito de Caucaia, Raimundo Gomes, é um dos defensores da emancipação de Jurema. Gomes considera a mudança como um bom caminho para melhoria nas condições de vida da população. Centrado nos negócios, Gomes prega aviso: negócios, sim. Candidatura, não! Gomes está dedicado a iniciativa privada e acha que já deu a sua contribuição na área política.
Papel do Legislativo
A Câmara Municipal de Caucaia tem uma boa oportunidade para discutir o futuro da Grande Jurema. O presidente da Mesa Diretora, Eduardo Pessoa, deveria agendar um amplo seminário para abrir a discussão sobre as mudanças que podem acontecer na vida dos moradores a partir da luta pela emancipação. Esse é o papel do Legislativo.
Do PRB ao PROS
O prefeito Washington Gois preside a Executiva Municipal do Diretório do Partido Republicano da Ordem Social-PROS, em Caucaia. Como aliado do governador Cid Gomes, Gois não teve dúvidas em se desfiliar do PRB para fortalecer a nova legenda, sem temor à ira da Igreja Universal.
Comenda Otávio Lobo
O deputado federal Artur Bruno (PT) foi homenageado nesta quinta-feira (24), com a entrega da medalha Otávio Lobo, em sessão solene na Assembleia Legislativa. A comenda é uma homenagem concedida pelo Parlamento Cearense ao educador ou instituição educacional de maior projeção no Estado.
Extraído da coluna Ceará Agora, do jornalista Luzenor de Oliveira, publicada semanalmente no Jornal Grande Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário