quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UPA – 24horas

Inaugurada em julho de 2012, a UPA instalada no Centro de Caucaia com 16 meses de funcionamento, já atendeu a mais de 57 mil pediatrias, o que equivale a 3.562 atendimentos ao mês. Foram mais de 109 mil atendimentos para adultos que corresponde a mais de 6 mil e quinhentas pessoas atendidas no mês.
Uma das prioridades da UPA é atender somente urgência e emergência e assim estabilizar o quadro clínico do paciente. Outra prioridade diz respeito ao atendimento do hipertenso em pico de hipertensão.
A UPA recomenda aos diabéticos que somente devem procurar aquela unidade de saúde pacientes que apresentarem um quadro de hiperglicemia ou hipoglicemia (diabetes descompensada) com febre, convulsão e dispnéia. Para esses casos, o paciente deve ter os cuidados redobrados com a sua saúde, procurando um especialista que possa dar um diagnóstico mais preciso, procurando nesse caso um posto de saúde mais próximo do bairro.
Em se tratando de uma situação especial ou para casos de internação, a UPA encaminhará o paciente a um Hospital de referência, (Hospital Abelardo Gadelha da Rocha) ou a outro hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário