quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estudantes de Caucaia visitam a Assembleia

Alunos visitam a AL-CEAlunos visitam a AL-CEFoto: Paulo Rocha
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira (13/11), 36 alunos e duas professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto César, de Caucaia. A visita faz parte do projeto ‘O Parlamento e sua História’, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os estudantes foram recebidos pelo deputado Professor Pinheiro (PT), que explicou o funcionamento do Parlamento estadual e esclareceu sobre a criação das assembleias no Brasil. "Na época do império, quem mandava era o rei. O poder era centralizado. Com a chegada do período regencial, isso mudou. Foi necessário criar as assembleias provinciais. No Ceará, somos 46 parlamentares, escolhidos de maneira democrática pelo voto direto", explicou.
Mateus da Silva, de 16 anos, aluno do 8° ano, fez um comparativo da Assembleia com a Câmara de Caucaia. "Aqui é tudo maior. Muito bonito. É muito bom saber o que fazem os deputados e estar no Plenário 13 de Maio, onde tudo acontece", disse ele. Para Aline do Nascimento, de 15 anos, aluna do 8° ano, a visita possibilitou novos conhecimentos. "Acho que o trabalho dos deputados é importante. Eles fazem as nossas leis; e a Assembleia é muito grande. Gostei!", assinalou.
A professora de matemática Marilêda Veríssimo elogiou o projeto ‘O Parlamento e sua História’. "É muito interessante. A ideia que os estudantes fazem é muito diferente da realidade. Os alunos têm muita curiosidade.”
Depois de conhecer o Plenário 13 de maio, o grupo visitou ainda o Espaço do Povo, o Memorial, as galerias, a rádio e o Auditório Murilo Aguiar.
O Malce está à disposição para visitas guiadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
YI/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário