terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bugueiros de Caucaia pedem maior rigor na fiscalização

Um grupo de bugueiros foi à Câmara Municipal de Caucaia na manhã desta terça-feira (8) pedir uma fiscalização mais intensa dos passeios de buggy. O presidente do Sindicato dos Bugueiros do Ceará, Fausto Alves, disse na manhã desta terça, que o acidente que matou uma pessoa e deixou outras três feridas, na Praia do Cumbuco, poderia ter sido evitado. A audiência já estava marcada antes do acidente, segundo o sindicato.
“Esse acidente gerou uma morte. Poderia ser evitado com a fiscalização. Na realidade houve uma coincidência aqui na câmara de Caucaia. Na verdade, nós já tínhamos uma pauta definida sobre o assunto mesmo antes do acidente. Nós só estamos aproveitando o momento para pedir para a câmara municipal que solicite ao próprio Governo do Estado como também ajuda para prefeitura de Caucaia porque são vidas que estão sendo ceifadas porque a fiscalização existente é precária”, disse.

Já o secretário de patrimônio de Caucaia, Beto Martins, afirmou que a fiscalização existe de segunda a segunda apesar da extensão da praia ser considerada grande. Beto pediu também que os turistas tenham cuidado e não transitem com motoristas não credenciados.
“As fiscalizações são claras, mas existem quem desrespeita. Criamos até uma lei e aplicamos multa. Realizamos a fiscalização com dois carros 4x4 de segunda a segunda", afirmou. E acrescentou: "Cabe a essas pessoas parar de transitar pelo local Parque das Dunas. Só quem podem transitar pelo local são os credenciados”, finalizou.

 Acidente
Um empresário morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente com um buggy, na Praia do Cumbuco, em Caucaia, no litoral oeste de Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (7). De acordo com testemunhas,  dois casais estavam no veículo, que tinha placas de São Gonçalo do Amarante.  O grupo foi fazer um passeio no Parque das Dunas, quando o motorista perdeu controle do veículo e capotou. O veículo era particular e não tinha a presença de um guia para o passeio nas dunas. O morador José Fernando que presenciou o acidente disse que a vítima ainda estava com vida quando os bombeiros o retiram de dentro do veículo. O empresário morava em Juazeiro do Norte.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário