domingo, 20 de setembro de 2015

Diretoria do Porto do Pécem recebe comitiva de Suape

O Porto do Pécem recebeu esta sexta-feira (18), a visita da diretoria do Porto do Suape e da Copergás. Recepcionada pela diretoria do Porto do Pécem, a comitiva conheceu o Terminal de regaseificação de GNL (gás natural liquefeito) da Petrobrás que funciona no Pécem, onde puderam conversar com os técnicos responsáveis pelas operações. Para o diretor de gestão empresarial da Cearáportos, Roberto Loureiro, é uma honra poder compartilhar experiências com outros portos do país, principalmente como o de Suape. "É gratificante ver que, apesar de ser um porto mais novo, o Pécem tem se destacado nas operações que realiza e está sendo procurado por outros portos", disse Loureiro.

De acordo com o diretor vice-presidente da Suape, Bernardo D'Almeida, eles estão se preparando para receber um terminal de regaseificação semelhante ao que existe hoje no Pécem. "Viemos para ver como tudo funciona, principalmente no que se refere a segurança. Hoje existem três desses terminais em todo o país e escolhemos o Ceará para conhecer mais de perto as operações", declarou.
O terminal flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) do Pécem começou a funcionar em 2008 e foi o primeiro do Brasil. Ele tem capacidade de transferir até 7 milhões de m³/dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré- Pecém (Gasfor). Hoje atende as termelétricas: Termoceará (CE), Termofortaleza (CE) e Jesus Soares Pereira (RN).


19.09.2015


Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário