quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porto do Pécem recebe visita do vice-governador do Maranhão


Rmaran1"Vocês estão de parabéns pela estrutura que possuem aqui no Porto do Pecém. Nós estamos com vários projetos para o Maranhão, inclusive um deles é a construção de um novo porto, por isto viemos aqui. Nada melhor do que observar e seguir o exemplo do que está dando certo", declarou o vice-governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão, durante a visita ao Porto do Pecém nesta quinta-feira (24).

Recepcionados pelo diretor de desenvolvimento e infraestrutura operacional, Waldir Frota, os representantes do Governo do Maranhão percorreram todo o Porto do Pecém, desde o pátio de armazenagem até o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT). Waldir explicou um pouco como acontecem as operações e ressaltou o quanto o início das atividades da siderúrgica irá incrementar as movimentações de cargas no Ceará. "Todas as atividades da CSP serão realizaras através do Porto do Pecém e, somente de placas de aço, ela vai produzir 3 milhões de toneladas. por ano", disse o diretor.

A comitiva veio ao Ceará para conhecer a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instala no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). De acordo com o vice-governador, conhecer o porto era fundamental para a visita ao Ceará estar completa, visto um dos fatores determinantes para a vinda da CSP para o Estado foi a existência do Porto do Pécem.

Atualmente, o Porto do Pecém se destaca tanto no cenário nacional, como internacional. Por causa de sua infraestrutura diferenciada (profundidade, berços, equipamentos e área), Pecém é um forte  candidato a receber o HUB de cargas a nível nacional, principalmente após a ampliação do Canal do Panamá e a da construção do Canal da Nicarágua.


24.09.2015


Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário