quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cearáportos participa de evento sobre sustentabilidade no Pecém

Os colaboradores da Cearáportos e das empresas que atuam hoje no Complexo Industrial e Portuário do Pécem (CIPP) participaram nesta quarta-feira (16) do evento "Limpa Brasil", que aconteceu no auditório do Bloco de Utilidades e Serviços, no Pecém. Realizado em parceria com a empresa Aeris, a ação de sustentabilidade contou com a participação do palestrante Tião Santos, ex-catador de lixo, escritor e que hoje atua na conscientização da população em relação ao descarte correto do lixo.

A assistente de desenvolvimento e logística da Cearáportos, Ana Paula Silva, participou do evento e avaliou que o depoimento de Tião estimula as pessoas a adotarem medidas corretas e, assim, preservar o meio ambiente. "Podemos começar através de  simples  atitudes que as vezes passam despercebidas, mas que já fazem toda a diferença, como respeitar a coleta coleta seletiva de lixo", disse Ana, que comprou o livro do escritor e garante que vai colocar em prática todos os ensinamentos.

O principal objetivo do encontro foi propor um acordo de gestão de resíduos sólidos para as empresas instaladas no CIPP. Em breve será realizada uma reunião para estabelecer estratégias e ações sustentáveis a serem implantadas no complexo industrial.


Limpa Brasil, Let's do it!

O movimento mundial surgiu na Estônia em 2008 e já percorreu mais de 140 países no mundo. Chegou ao Brasil em 2010 e, desde então, foram promovidas 22 ações em 20 cidades do país.

O Limpa Brasil, Let’s do it!, já reuniu mais de 180  mil voluntários e evitou que: 3,200.970 kg de material reciclável fossem descartados incorretamente no meio ambiente, gerando renda e trabalho para milhares de famílias que vivem da reciclagem.


17.09.2015


Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário