quarta-feira, 2 de maio de 2018

Areninha do Povo e revitalização da praça levam mais lazer aos moradores

A noite do último sábado (28/4) foi histórica para as comunidades do litoral, especialmente para os moradores da Iparana. O prefeito Naumi Amorim entregou a segunda Areninha do Povo e a revitalização da praça Dr. Eduardo Pierre Solon, localizado às margens da Avenida Ulisses Guimarães.
A Areninha, denominada Fernando Cândido dos Santos possui 450 metros quadrados e está equipada com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes. Já a praça Dr. Eduardo Pierre Solon possui 1.200 metros de novo paisagismo, além de dois quiosques para lanchonetes, parquinho para crianças, aparelhos de ginástica e iluminação com lâmpadas de LED.
Conforme o prefeito Naumi Amorim, o trabalho de construção de mais Areninhas continua para beneficiar também outros bairros do município. “Até o próximo dia 15 vamos entregar outro espaço na Jurema. O Metrópole e o Planalto Caucaia são bairros que também vão receber uma Areninha do Povo. A Iparana era um lugar esquecido e hoje recebe este novo equipamento com uma nova praça”, destaca. “É preciso agora que as pessoas cuidem de toda a área. Estamos lutando e trabalhando para fazer ainda mais para a população”, destaca o prefeito Naumi.    
Assis Medeiros, titular da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) acredita que a nova praça vai proporcionar mais qualidade de vida para população. “Estamos emocionados porque nos lembramos de como pegamos este município. Hoje vejo muito lugares, como aqui na Iparana, que traz a felicidade para a população em ofertar área antes degradadas e agora requalificadas”.
Para o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, o prefeito Naumi Amorim já é o gestor público que mais investiu na área da política social do esporte em Caucaia. “O momento é de muita importância porque reúne esforços de uma grande equipe que lutou para que hoje a Prefeitura realizasse e concretizasse este tipo de revitalização de espaços públicos de lazer nos bairros. Estamos devolvendo áreas para comunidade que pertence a ela”, ressalta.
Emocionado, Eduardo Solon, liderança e familiar do homenageado que leva o nome da Praça na Iparana, saudou o empenho da administração municipal em realizar um sonho para comunidade. “Isso aqui estava um caos. Muito mal tratado, não tinha campo, não tinha iluminação e o prefeito Naumi chegou com seu otimismo e vontade de acertar, junto da sua equipe e executou a obra tornando este sonho em realidade”, frisa.  
Morador há 64 anos da Iparana, seu José Alves da Silva, conhecido na comunidade como Zé Cuca, assegura que a nova perspectiva de lazer no bairro agradou a todos. “Neste tempo todo  nunca tinha visto uma praça tão bonita por aqui. Está ótimo, vejo muita gente já fazendo sua ginástica. Bem cedinho também fui lá também me exercitar”.
Dayanne Sousa, moradora da Iparana há cinco anos, aproveitou a nova estrutura da praça para passear, pela primeira vez, com seu filho de um ano de idade. “Ficou muito bonito e valorizou o lugar. Agora espero que a população valorize. Isso aqui é um ganho. Deu vida nova à Iparana. Antes tinha até medo de vir aqui. É a primeira vez que passeio de carrinho com meu filho. Antes tinha buracos e não tinha condições de acesso”.
A vendedora, Erica Maria da Silva dos Santos, moradora da Iparana há 25 anos, aproveitou e montou sua banca ao lado da praça. “Depois de 25 anos vemos alguma ação de melhoria em nosso bairro. A pracinha estava abandonada. Agora com todas estas atrações que a praça oferece vai trazer mais gente para frequentar o espaço. Este novo tempo para nós incentivou para que eu colocar minha “banquinha” de vender lanches e bebidas. Agora vamos preservar nossa praça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário