quarta-feira, 2 de maio de 2018

Iniciada limpeza da Lagoa do Tabapuá

Retirada de aguapés, capinação e recolhimento de resíduos. Estes são os serviços que a secretaria municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans) está realizando na Lagoa do Tabapuá. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (02/05) e a expectativa é de que sejam concluídos em até 20 dias. A operação de limpeza envolverá garis e maquinários.
Enquanto isso, avança o mutirão de limpeza da SPSPTrans no rio Urucutuba, na região do Arianópolis, onde a força-tarefa deve permanecer por mais uma semana.
Esta mobilização já beneficiou os canais dos bairros São Miguel, Itambé, Picuí e Esplanada do Araturi. No bairro do Açude, a lagoa foi limpa e o entorno recebeu capinação.
Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, os mutirões retiram resíduos para prevenir alagamentos, doenças e melhorar a qualidade de vida de quem mora próximo a esses locais. “A ação evita a proliferação de mosquitos que transmitem doenças e animais peçonhentos”, destaca.
Para as próximas semanas, a Prefeitura tem programada a limpeza do canal do Metrópole e das lagoas do Capuan e da Jandaiguaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário