quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeito assina protocolo de intenção para construção de 500 unidades habitaciona

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta quarta-feira (02/05), protocolo de intenção para construção de 500 unidades habitacionais no município, junto a construtora coreana Sunmoon. O projeto é fruto de discussões articuladas por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Caucaia (Adeca) e atende aos projetos de desfavelização, postas em prática na Coreia do Sul, e visitadas pela primeira-dama, Erika Amorim.
As unidades são voltadas para famílias com rendas de até dois salários mínimos e serão construídas em área de 11,726 hectares, localizada no Sítio Santa Rosa, nas proximidades da CE 421 com BR 222. O empreendimento é direcionado sobretudo aos trabalhadores do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Pecém (Cipp) e deverão ser comercializados por preços considerados "populares". Caberá a Prefeitura a execução nos serviços de construção e melhorias nas vias de acesso ao empreendimento.
“O intercâmbio com a Coreia começa a ser posto em prática. Com a primeira etapa deste condomínio, que será erguido em nossa cidade, os resultados dos encontros saem do papel para beneficiar inicialmente 500 famílias”, adianta Naumi Amorim, que afirma que a intenção da empresa é chegar as 5 mil unidades.   
Conforme o presidente da Construtora Sunmoon, Hong II Seo, o objetivo do investimento é ajudar na desfavelização do município, retirando os trabalhadores que moram em áreas de risco ou de alto índice de violência. “Quando chegamos ao Ceará observamos que a comunidade tinha carência de moradia decente. Com a concretização deste projeto vamos contribuir para desfavelização da região construindo moradias dignas. O empenho será ao máximo para oferecer mais residências para população carente desta região”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário