segunda-feira, 4 de março de 2019

Prorrogadas as inscrições para pré-matrícula de cursos de qualificação

Estão prorrogadas até 29 de março as inscrições para o pré-cadastro de jovens nos cursos de qualificação profissional a serem executados pela Prefeitura de Caucaia em parceria com o Governo do Estado em 2019 através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem).
Conforme a supervisora do trabalho de capacitação social e profissional da Setem, Eveline Matos, o motivo foi a grande procura do público nas últimas semanas. “No último momento, muita gente nos procurou. O procedimento depois do pré-cadastro será de acordo com os editais que vamos lançar e também qual o programa será executado. As vagas apenas beneficiarão quem está devidamente cadastrado.”
Mais de duas mil pré-inscrições já foram efetuadas. Os cursos fazem parte dos programas Jovem Bolsista, Jovem Estagiário e Jovem Aprendiz. Os interessados devem ter entre 15 a 29 anos, estar cursando do oitavo ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio em escola pública ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública.
Serão aceitas inscrições de candidatos que estudam ou tenham concluído os estudos em escola privada desde que o interessado comprove renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, bem como situação de bolsista integral.
A documentação exigida é CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor (não exigido a menores de 18 anos), comprovante de endereço de Caucaia, declaração de matrícula e certificado ou declaração de conclusão para alunos do Ensino Médio. Jovens menores de 18 anos precisam apresentar cópia do RG e do CPF do responsável legal.
Para concluir o pré-cadastro, o candidato deve preencher o documento disponibilizado das 8 horas às 14 horas na sede da Setem.
SERVIÇO
PRÉ-CADASTRO
ONDE: rua Coronel João Licínio, nº 517, no Centro de Caucaia.
QUANDO: das 8 horas às 14 horas, até 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário