terça-feira, 23 de junho de 2020

Clínica do Homem retorna com atendimentos eletivos

A Clínica do Homem retornou nesta segunda-feira (22) com atendimento em consultas eletivas respeitando regras de higienização para a não proliferação do novo coronavírus. Para evitar aglomeração de pacientes dentro do equipamento, a oferta de consulta está reduzida nesta primeira semana de reabertura. 
“Com a diminuição no número de ocupação de leitos de pacientes com coronavírus no nosso município, devemos retornar gradativamente o atendimento eletivo à população. Esta demanda não pode ficar mais reprimida. Mas claro, estamos cumprindo regras rígidas de higienização como forma de prevenção”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares.
As consultas na Clínica do Homem são agendadas pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir do encaminhamento do médico feito após atendimento em uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS). Outra forma de agendamento é presencialmente, mas apenas para quem já é cadastrado na Clínica e precisa de consulta de retorno. 
Entre as especialidades ofertadas estão dermatologia, endocrinologia, neurologia, urologia e cardiologista. “Nesta primeira semana estamos retornando com apenas 30% de nossa capacidade. Ao longo da próxima semana vamos aumentando a oferta de consultas. Pedimos a compreensão da população neste momento difícil que estamos passando no enfrentamento da pandemia”, comentou a gerente da unidade, Tamires Campos. 
Apenas 21 pacientes foram atendidos nesta segunda-feira (22). Todos devem obrigatoriamente usar máscaras e acompanhantes estão permitidos apenas com pacientes que necessitam, como crianças e idosos.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário