terça-feira, 9 de junho de 2020

Operação Carro-Pipa chega à região do Minhuaú

O caminhão da “Operação Carro-Pipa” chegou nesta terça-feira (09) na localidade de Minhuaú, localizada na BR-020, para abastecer os reservatórios de água dos moradores da região. 
A Operação é realizada pela Prefeitura de Caucaia, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que faz parte da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sapp) e com o apoio do Exército Brasileiro, levando água potável para várias regiões atingidas pela estiagem no município. 
A água distribuída é potável e disponível para consumo humano, como beber e cozinhar alimentos. Ela é colhida no manancial da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará) localizada no bairro Toco, na Grande Jurema. 
“Além de passar por análise em laboratórios, também avaliamos o carro-pipa para descartarmos o risco de contaminação”, comenta o secretário da Sapp, Cezar Nordil. Ao todo, a Operação Carro-pipa vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas em 65 localidades e 148 pontos de distribuição, que incluem as zonas rurais da Sede, e dos distritos da Tucunduba, Bom Princípio, Sítios Novos, Guararu, Mirambé e Catuana.
“Agora essas pessoas terão água potável em suas residências. Em alguns casos esta é a única opção de acesso a água potável”, comenta Cezar. A Operação Carro-Pipa acontece pelos próximos seis meses e pode sofrer alterações caso aconteça mudanças climáticas na região.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário