segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeitura empossa 40 novos Guardas Municipais

A Prefeitura de Caucaia empossou 40 guardas municipais na manhã do último sábado (20). Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o ato aconteceu em modelo drive-thru para evitar aglomerações. Os novos profissionais se somam aos 118 servidores do quadro atual do órgão e devem começar a trabalhar no próximo dia 1º de julho.
“Este foi um dia muito importante para o município de Caucaia. Estamos reforçando a segurança nas ruas da nossa cidade, além de reforçar as ações de enfrentamento à Covid-19 com este novo efetivo”, comentou o Prefeito Naumi Amorim.
O ato contou com a participação do vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Fábio Herlândio, e da titular da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Segurança Pública e Cidadania de Caucaia, Luciana Nara. “O Prefeito Naumi Amorim, observando a necessidade, nos garantiu a oportunidade de aumentar o efetivo da guarda, trazendo assim, mais guardas municipais para o nosso patrimônio maior, o nosso município”, disse Luciana.    
Segundo a subcomandante da Guarda Municipal, Lívia Pimenta, o novo efetivo já está escalado para iniciar os trabalhos nas principais Praças de Caucaia, como a Dr. Manoel Moreira da Rocha (Praça Matriz), Praça Coronel Fausto Sales (em frente à Câmara dos Vereadores) e Praça do Anfiteatro, além do Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes. 
“Os novos guardas vão atuar no controle e movimentação de pessoas nas ruas, nas praças e mercados. Eles vêm para fortalecer o trabalho no momento que estamos precisando dessa força, levando em consideração que nossos esforços estão voltados para o combate à Covid-19”, afirma. 
Os 40 guardas finalizaram o curso de formação entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Durante 40 dias, eles aprenderam sobre maneiras de abordagem, conservação de prédios públicos, disciplina e preservação da vida do munícipe. “Tudo sobre a função de um guarda municipal. Todos foram aprovados e estão muito bem treinados para exercer a sua profissão”, destacou Lívia.
 
Histórico
Ao longo da atual gestão municipal, os Guardas Municipais de Caucaia tiveram avanços em sua categoria, como novo fardamento incluindo coletes balísticos, três novas viaturas, recebimento das progressões salariais atrasadas, incluindo retroativas, e aumento do tíquete alimentação.
As obras de construção da nova sede da Guarda Municipal (GM) também estão em execução pela Prefeitura de Caucaia. O prédio será localizado na Rua Acapulco, no bairro Parque Potira (Grande Jurema).
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário