terça-feira, 23 de junho de 2020

Prefeitura conclui entrega do segundo lote dos kits alimentação em 187 escolas

A Prefeitura de Caucaia concluiu nesta segunda-feira (22) a distribuição do segundo lote dos kits alimentação nas 187 escolas do município. Todas as famílias dos alunos que estudam na rede municipal de ensino foram beneficiadas.  A ação fez parte de uma série de medidas para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19).
A logística de distribuição dos kits foi elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
“Finalizamos a entrega dos 55 mil kits de alimentação que fazem parte do segundo lote entregue aos familiares dos alunos. Comprados com recursos próprios do município. Esses kits são fundamentais para auxiliar as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia”, afirmou o prefeito Naumi Amorim.
A SME ressalta que os diretores das escolas divulgam aos pais o momento ideal para receberam os kits. “Logo no dia seguinte ao entregarmos os kits alimentação na escola, os pais e responsáveis dos alunos já vão até a escola receber o seu kit”, ressalta a titular da pasta da educação, Camila Bezerra. 
“Nossos alunos continuam assistindo aulas em modelo remoto devido a pandemia. Então é de grande importância darmos esse apoio na alimentação enquanto eles estão em casa estudando”, finaliza Camila. 
A entrega dos kits alimentação vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário