quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Gestante internada no HRN realiza ensaio fotográfico dentro da unidade

 

Ser fotografada durante a gestação era um sonho para Ana Paula Almeida, de 20 anos. Moradora de Ararendá, a 130 km de Sobral, a jovem só não imaginava que o Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Sáude do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, serviria de cenário para o ensaio fotográfico. A sessão de fotos ocorreu na última sexta-feira (20) e Ana, grávida do segundo filho, aprovou o resultado.

“Foi muito bom, impressionante. Eu adorei. Eu sempre quis fazer as fotos, mas pensei que não poderia ser no hospital. Para mim, a sessão foi um divertimento”, conta. A escolha do HRN como pano de fundo para as fotos não foi à toa. Com 33 semanas de gestação, Ana Paula deu entrada na unidade com a bolsa rota, situação em que a membrana amniótica se rompe sem que a mulher esteja em trabalho de parto.

Devido à complicação, a jovem precisou ficar internada no setor de Obstetrícia do HRN. Ao saber que a gestante tinha planos de fazer um ensaio fotográfico, a enfermeira Danielly Paiva convidou a fotógrafa Rogelaine Macedo para a produção das fotos. “Foi uma oportunidade de ela se sentir mais bonita, de ter essa recordação como gestante”, afirma a profissional, ressaltando que as roupas e a maquiagem foram cuidadosamente higienizadas para a sessão fotográfica nas dependências da unidade.

Para a fotógrafa Rogelaine, registrar as últimas semanas de gestação de Ana Paula foi um momento especial. “É muito gratificante para mim levar autoestima para as pessoas. As gestantes estão fragilizadas e, com a sessão fotográfica, elas se distraem, ficam felizes, curtem o bebê e se sentem melhores. Espero ter outras oportunidades como essa”, pontua.

A psicóloga do HRN, Beatriz Albuquerque, ressalta que este tipo de iniciativa traz benefícios para as gestantes. “É um momento em que a mulher pode curtir a maternidade, a espera pelo bebê e não ficar apenas focada nos problemas de saúde que a fazem estar internada. Humaniza o ambiente hospitalar”,destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário