segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Campus de Caucaia abre seleção para cursos técnicos: inscrições até 27/11

 

Estarão abertas entre os dias 16 e 27 de novembro as inscrições para quatro cursos técnicos do campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A inscrição é gratuita e será realizada por meio da análise do Histórico Escolar dos candidatos, sem prova. São ofertadas 40 vagas por curso, sendo metade das oportunidades destinadas a alunos que estudaram em escola pública. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de dezembro.

As quatro opções de cursos são:

>>>> Eletroeletrônica; Melurgia; Química (cursos Integrados)
Para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental e irão cursar o Ensino Médio e a formação profissional no IFCE
Turno de aulas: manhã e tarde, aulas de segunda a sexta
Duração: 6 semestres

>>>> Logística (curso Subsequente)
Para candidatos que concluíram o Ensino Médio e irão cursar a formação profissional no IFCE
Turno das aulas: noturno, aulas de segunda a sexta
Duração: 3 semestres

INSCRIÇÃO
Para se inscrever, o candidato precisa ler cuidadosamente o edital de seleção que está publicado no site qselecao.ifce.edu.br e fazer sua inscrição nesta mesma página. Os passos para realizar a inscrição são os seguintes:

1) Leia o edital;

2) Realize sua inscrição pelo Q-seleção;
ATENÇÃO: quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades.

3) Realize o envio da documentação:
- acesse o Sistema Esolis;
- clique no Processo Seletivo para o qual se inscreveu;
- clique em "Primeiro acesso? Cadastre-se aqui" e realize o cadastro;
- selecione "Inscrição";
- preencha o formulário e envie a documentação exigida (Lembre-se: tudo deverá ser comprovado posteriormente, há documentos que precisarão ser providenciados para o momento da comprovação);
obs.: atenção para o tamanho máximo dos arquivos (recomendamos não passar de 10 MB no total) e para as extensões aceitas pelo sistema (pdf / jpg / jpeg / gif / png).
- clique em "Enviar solicitação".

4) Acompanhe as demais etapas do cronograma (divulgação das inscrições deferidas, resultados, pré-matrícula etc).

ATENÇÃO: Todas as informações prestadas e os documentos deverão ser comprovados no retorno presencial de atividades, sob pena de cancelamento da matrícula.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
É obrigatório que o candidato tenha um CPF próprio para participar da seleção. 
Caso o candidato não possua um documento oficial de identidade com foto, a Certidão de Nascimento será aceita como documento de identificação.
No momento da inscrição, os candidatos deverão optar apenas por um curso. Caso seja constatado mais de um requerimento de inscrição de um mesmo candidato, será confirmado somente o último.

ENTRE EM CONTATO
Você pode entrar em contato diretamente com a equipe responsável pela seleção de novos alunos do campus de Caucaia do IFCE por e-mail: selecaocaucaia@ifce.edu.br. O campus também conta com um número de Whatsapp, gerenciado pelo setor de Comunicação Social: (85) 3387.1450.

 

 https://ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário