segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Eleições 2020 em Caucaia; Veja as “aquisições” de Naumi e Vítor Valim para as disputas do segundo turno

 


O segundo turno será disputado no próximo domingo (29)

Encerrado o primeiro turno das eleições em Caucaia, a semana foi de negociações, visando o segundo turno por parte dos dois candidatos que disputarão a cadeira de prefeito da cidade; Naumi Amorim e Vítor Valim.

Naumi, logo que divulgado o resultado oficial do primeiro turno, iniciou uma série de articulações visando fortalecer sua campanha. Dentre suas ações, tratou logo de investir sobre alguns nomes como: João Andrade Republicanos), que não obteve a reeleição, mas teve uma votação acima de 3 mil votos.

Lourão Macêdo

Uma das boas “aquisições” de Naumi, foi o vereador eleito Lourão Macêdo (REDE), que obteve 1017 votos e após negociações agora pede votos para a reeleição do prefeito.

Jonas Filho

O jovem advogado Jonas Filho (PV), foi um dos que também decidiram neste segundo turno engrossar as fileiras do atual prefeito. Jonas obteve 833 votos na disputa por uma vaga de vereador. Jonas Filho era ligado ao grupo liderado por Natécia Campos, que disputou a eleição como vice de Elmano Freitas (PT). 

 

Weibe Tapeba

Um importante aliado e que disputou a eleição apoiando outro candidato, está de volta. Weibe Tapeba (PT), que obteve 2.292 votos. Assim como o próprio candidato a prefeito Helmano Freitas, que obteve 13.018 votos também está pedindo votos para a reeleição de Naumi Amorim.

Paulo Sérgio Cordeiro e Santaella

Dois outros candidatos a prefeito, Paulo Sérgio Cordeiro (PCdoB), 542 votos e Rodrigo Santaella (PSOL), 2.224 votos, também estão na campanha do prefeito.

João Ary

Candidato a prefeito pelo PMN, João Ary obteve 1.023 votos e também aderiu à campanha de Naumi Amorim.

Partido Verde

O Partido Verde (PV), através de seu presidente Antonio Holanda, também anunciou seu apoio a Amorim. Com exceção do vereador eleito, Marcelo Pinto e de mais alguns outros nomes como Marise Pinto que preferiram não seguir as orientações da agremiação. Porém Nomes como Perê que obteve 1.067 votos estão com o prefeito.

Kessya Do Carlinhos Do Povo

Outro nome com boa votação para vereador e que agora está com o prefeito é a suplente pelo REDE, Kessia do Carlinhos do Povo.

Oposição

Já a oposição liderada por Vítor Valim (Pros), também fez suas “aqusições”:


 

O principal opositor de Naumi Amorim no município, Vítor Valim (Pros), conseguiu trazer para o seu lado, nomes como Emília Pessoa (PSDB), candidata que obteve no primeiro turno 32.492 votos. Sebastião Conrado (PMB), que obteve 3.497 votos.

Com estas “novas” composições, os dois candidatos à cadeira de prefeito do município, estarão “duelando” no próximo domingo (29).

No pleito de domingo, foram 169.229 votos válidos, em um Colégio Eleitoral de 222.673 eleitores aptos a votar.

Outras “aquisições” paras as campanhas foram realizadas e, que não foram citadas na matéria e ainda de acordo com coordenadores das duas campanhas, novos nomes estão em conversações que deverão ser concluídas no decorrer da semana.

 

fonte: https://gazetadajurema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário