domingo, 22 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a José Sarto contra Capitão Wagner

 


A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, contra propaganda irregular realizada e impulsionada pelas redes sociais de Capitão Wagner (PROS) em 11 de novembro de 2020. A concessão foi divulgada neste sábado (21).

A decisão judicial, assinada pelo juiz Gerardo Magela Facundo Júnior,  determina a suspensão de conteúdo ilegítimo que associa Sarto a facções criminosas, extrapolando os limites de liberdade de expressão e promovendo lesão à honra do candidato pedetista.

Conforme determinação da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza, a peça deve ser imediatamente retirada do Facebook e do Instagram do candidato Capitão Wagner, sob multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de descumprimento ou por cada nova veiculação ilegal.

O direito de resposta concedido a José Sarto deverá permanecer disponível nas redes sociais do candidato do PROS por, pelo menos, sete dias. A mensagem será publicada sem restrição de visualização, para que o candidato pedetista esclareça a verdade diante do público eleitor.

 

 https://www.blogrobertomoreira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário