Diretores e chefes de departamento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram de palestra sobre o "Levantamento de Necessidades de Treinamento" dos servidores do Poder Judiciário estadual. O evento ocorreu nesta quarta-feira (1º/06) no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.
"O objetivo é fazer um levantamento das necessidades dos funcionários de cada setor ou departamento para, em seguida, construirmos coletivamente um plano de capacitação para o biênio 2011/2012", disse a secretária de Gestão de Pessoas, Adriana Islaia Carneiro Leal. Ela lembrou que o plano será elaborado em sintonia com o Planejamento Estratégico do TJCE.
Para tanto, o Tribunal de Justiça vai disponibilizar na intranet formulário eletrônico com um leque de opção de cursos para serem escolhidos. Cada chefe, juntamente com a equipe de servidores, decidirão os cursos que atendam às necessidades do setor. O formulário estará disponível a partir desta quinta-feira (02/06) e ficará pelo prazo de 15 dias.
Segundo Edilson Baltazar Barreira Júnior, diretor da Divisão de Recrutamento e Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal, haverá uma opção no formulário para que sejam sugeridos cursos que não estejam na relação. "Concluída essa fase, será definida a quantidade de cursos e o número de turmas, sendo que as aulas poderão ser presenciais ou a distância", explicou.
Durante o encontro, o administrador de empresas João Marcos Maia falou sobre a importância das organizações estarem constantemente se modernizando. "Não existe fórmula de sucesso permanente. É preciso reinventar a organização constantemente". No caso do Tribunal, a qualificação profissional é o caminho para que os funcionários possam agregar valores à instituição", afirmou João Marcos, que é secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário