quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Polícia frustra ação de bandidos que tentavam assaltar banco em Aquiraz

Policiais do Ronda do Quarteirão e do 14º Batalhão da Polícia Militar frustraram, na madrugada desta quarta-feira (14), um assalto a banco no Ceará. A ação ocorreu no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a polícia, os bandidos tentavam roubar os caixas eletrônicos no Banco do Brasil da cidade, quando viaturas da polícia passaram pelo local. Os assaltantes, então, fugiram. Eles abandonaram um carro e fugiram a pé.

Presos

Os policiais “fecharam o cerco” e conseguiram prender dois dos acusados. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Maracanaú. Foram presos: Carlos Cardoso André, de 36 anos, e Pedro Henrique da Silva Castro, de 28 anos.

Carlos, natural de Cuiabá (Mato Grosso), confessou que seria o responsável por retirar o dinheiro do caixa. Já Pedro, de Tocantins, disse à polícia que chegou a Fortaleza nesta terça-feira (13), só para manusear o maçarico.

O terceiro acusado, Joab Ribamar Almeida, foi preso posteriormente. De acordo com a polícia, ele seria o responsável pelo apoio à quadrilha. Almeida seria o dono do veículo utilizado na ação, que foi abandonado na fuga.

Na manhã desta quarta-feira (14), mais três pessoas foram presas, acusadas de também terem participado da ação: dois homem e uma mulher. Um deles foi identificado apenas como “Juca”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ele já responde por dois procedimentos e foi reconhecido nas imagens do assalto ao banco Bradesco do bairro Vilha Velha, na última quinta-feira (8).

Apreensão

A polícia também apreendeu uma adolescente, suspeita de envolvimento com o crime. Dentro do carro abandonado, foram encontrados todos os materiais utilizados pela quadrilha, como as armas e o maçarico.

A polícia suspeita que o bando seria o mesmo que roubou o caixa eletrônico da Secretaria da Saúde na noite da última quarta-feira (7).

Leia mais:

Polícia frustra roubo de caixa eletrônico em Eusébio
Polícia divulga nomes dos assaltantes de caixa eletrônico em shopping de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário