terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PMs e Bombeiros de 33 municípios cearenses já aderiram a greve, diz líder de grevistas

Pelo menos 33 municípios cearenses, além de Fortaleza, já teriam aderido à greve da Polícia Militar e dos Bombeiros, deflagrada na última quinta-feira, 29. A informação foi confirmada ao O POVO Online na tarde desta segunda-feira, 2, pelo presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Pedro Queiroz.

De acordo com ele, além das cidades já confirmadas, PMs e bombeiros de dezenas de outros municípios já estariam se preparando para cruzar os braços. Nos 33 municípios que já teriam aderido à greve, policiais estariam aquartelados aguardando que o Governo convoque a categoria para mais uma tentativa de negociação.

Pedro Queiroz garante que a adesão ao movimento só será encerrada quando o Estado conceder a anistia de todos os militares, independente da patente; além de reajuste salarial para a categoria, promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais; auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.

Neste momento, cerca de 3 mil pessoas estão acampadas na 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, onde aguardam o resultado de uma reunião entre o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, com o governador Cid Gomes, para intermediar a negociação com os grevistas.

Veja lista dos municípios que já teriam aderido à paralisação:
-Canindé
-Quixadá
-Missão Velha
-Brejo Santo, Iguatu
-Icó
-Piquet Carneiro
-Acopiara
-Barbalha
-Iatapajé
-Juazeiro do Norte
-Crato
- Itapipoca
- Quixeramobim
- Baturité
- Morada Nova
- Limoeiro do Norte
- Pacatuba
- Itaitinga
- Crateús
- Tauá
- Sobral
- Cascavel
- Pindoretama
- Jucás
- Eusébio
- Maracanaú
- Caucaia
- Maranguape
- Saboeiro
- Cariús
- Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário