sábado, 26 de maio de 2012

Quase 15 dias sem jogos nem renda

Com a indefinição de quando as Séries C e D vão começar, o clube começa a contabilizar prejuízos financeiros
O Fortaleza está perto de completar 15 dias sem jogar oficialmente e, portanto, sem arrecadação. O impasse existente entre os clubes que entraram na Justiça Comum e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa a ter grandes repercussões nos outros times que nada têm a ver com os referidos processos judiciais.

É o caso do Fortaleza, que teria o privilégio de estrear em casa na Série C, contra o Águia de Marabá, no PV. Conforme os cálculos do diretor financeiro do clube, Stélio Mendonça Júnior, a contabilidade já começa, a partir desse jogo cancelado, a registrar os primeiros números no déficit. "Se o jogo fosse acontecer, como estava previsto, iríamos receber, de renda líquida, algo em torno de R$ 180 a R$ 200 mil. De cara, temos logo esse prejuízo para administrar", lamentou.


O Tricolor iria usar a renda do primeiro jogo para a viagem para o Mato Grosso FOTO: José Maria Melo


Outra grande questão é que o Leão do Pici iria utilizar parte dessa arrecadação para custear a viagem do jogo seguinte na tabela, que é contra o Luverdense, no Mato Grosso. O jogo está marcado para o dia 3 de junho. "A CBF paga 25 passagens e duas diárias de hotel. Acontece que para esse jogo do Luverdense, a gente parte na sexta-feira e retorna na segunda. Ou seja, tem uma diária a mais que o clube tem que pagar sozinho. Aí, a conta aumenta mais", seguiu na sua explanação, o diretor financeiro do Tricolor.

Não só finanças
A diretoria também argumenta que não se trata apenas de prejuízo financeiro. Todo o time vem treinando mediante um planejamento para o início da competição e essa paralisação atrasa o processo, alterando o que foi traçado anteriormente.

Em dia
O elenco e os funcionários do Leão está em dia com seus salários. Para amenizar as coisas, o coube promove uma feijoada hoje na Casa José de Alencar.

Com Clodoaldo, Horizonte enfrenta o Leão
Enquanto não tem jogo valendo ponto, uma grande sugestão para o torcedor do Fortaleza é conferir o amistoso das 16 horas de hoje no Estádio Domingão, entre o Leão e o Horizonte.

Será uma repetição da semifinal do Campeonato Cearense e com um detalhe a mais. No Horizonte, haverá várias estreias e uma delas é a de Clodoaldo, ídolo da torcida do Leão e que está com muita vontade de mostrar que ainda pode defender um clube grande da capital cearense.

No Fortaleza, o técnico Nedo Xavier já tem sua equipe definida, mesmo não contando ainda com todos os titulares, mas também tem várias caras novas, contratadas recentemente para as disputas da Série C do Brasileiro.

A equipe será a seguinte: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Marielson, Esley, Doda e Assisinho; Cléo e Jailson. Geraldo entrará no decorrer do jogo.

O técnico Roberto Carlos definiu o Horizonte com: Mondragon; Thiago Granja, Airton Júnior, Da Silva e Jony; Wálter, Mateus, Dedé e Márcio Tarrafas; Clodoaldo e Stênio Jr. 

 diariodonordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário