quinta-feira, 24 de maio de 2012

Serviço de busca disponibiliza telefone de viaturas do Ronda por área de abrangência

Você sabe o telefone da viatura do programa Ronda do Quarteirão que atende sua rua? Cinco anos após a implantação do novo sistema de policiamento em Fortaleza e parte do interior do Estado, poucas pessoas sabem como encontrar os contatos ou mesmo como acionar diretamente os policiais.
Para ajudar a população, o site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) disponibiliza um serviço de busca desses telefones. Basta digitar o endereço do local desejado, que ele informa o número e mostra um mapa com a abrangência da viatura da área.
De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, o coronel da Polícia Militar Roosevelt Alencar, o serviço existe praticamente desde o começo do programa. Ele acrescenta que o Ronda também possui um blog e perfis nas redes sociais Facebook e Twitter.
“Essas ferramentas são usadas para dar transparência e se comunicar com a sociedade, recebendo críticas e denúncias”, explica o coronel. Além do blog e das redes sociais, o programa possui ainda um canal no Youtube com vídeos de matérias sobre o Ronda veiculadas na mídia.
Veja o passo a passo do serviço:
1.Entre no site da SSPDS e procure o link ‘Telefone Úteis’ e clique em ‘Ronda’
2. Clique em ‘ Identifique a viatura do Ronda pelo seu endereço
3. Digite o endereço da rua desejada
4. O número da viatura fica no canto superior esquerdo. Em Fortaleza, basta ligar o prefixo (85) 3457 ´+ número da viatura

Abrangência
O Ronda do Quarteirão foi criado em novembro de 2007 e abrange todos os bairros de Fortaleza, municípios da Região Metropolitana e cidades do interior do Estado com mais de 50 mil habitantes. Segundo a SSPDS, o governador Cid Gomes já autorizou a implementação nos municípios com mais de 40 mil moradores. Santa Quitéria foi o primeiro a ser contemplado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário